No próximo domingo, 9, às 14h, nos Arcos da Orla da Atalaia, será realizado um ato político e cultural pelas Diretas Já. Durante a manifestação, artistas das mais diferentes áreas – música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, fotografia e cinema – irão demonstrar a insatisfação com os retrocessos nos direitos da população instalado pelo Governo de Michel Temer.

Entre os artistas e bandas que estarão presentes no evento estão: Alex Sant’anna, Lucas Campello, Anne Karol, Werden, Mestre Madruguinha, Samba do Arnesto, Samba de Moça Só, além do artista plástico Antônio da Cruz, do poeta Allan Jhones e muitos outros.

Como forma de demonstrar a indignação, os artistas produziram um manifesto – que já circula nas redes sociais – em que publicizam o posicionamento do grupo ante a este cenário político nefasto.

O documento reafirma o posicionamento do coletivo de artistas em defesa da democracia, contra o golpe, contra as reformas Trabalhista, da Previdência e a Terceirização, além de conclamar pela realização de eleições diretas.

“Nós, artistas, não aceitamos Michel Temer na Presidência e muito menos que deputados corruptos escolham o novo representante. Por isso, gritamos Fora Temer e vaza André Moura, seu representante aqui em Sergipe! E conclamamos a população a se unir no coro pelas Diretas Já! Que o povo decida!”, resume o texto.

O texto também apela à população para se fazer presente não apenas no ato público do próximo domingo, mas nas lutas em defesa do restabelecimento da democracia e de mudanças no sistema político brasileiro.

Os artistas também estarão nas ruas em defesa da livre ocupação dos espaços públicos, contra a criminalização das expressões artísticas e culturais e pela valorização das políticas públicas culturais.

Foto: Divulgação