O Sindicato dos Bancários de Sergipe – Seeb/SE – realizou nessa terça-feira, 8, o ato de protesto: “Bancári@s pedem Socorro”, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA –, para pedir a inclusão da categoria no Plano Municipal de Vacinação. A carreata, a mobilização nas redes sociais, a deflagração e suspensão da paralisação de 24h e o ato na Prefeitura de Aracaju repercutem em todo o Estado. 

A manifestação na PMA aconteceu no mesmo dia em que se realizaria a paralisação de 24h. a greve foi suspensa, após os sindicatos da categoria conquistarem da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – o agendamento de reunião com o Governo Federal para discutir a entrada da categoria entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização – PNI.

De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe – Seeb/SE –, Ivânia Pereira, a reunião agendada com a Fenaban será realizada em Brasília, no próximo dia 15.

Nessa audiência estarão presentes o presidente da Federação Brasileira de Bancos – Febraban – Isac Sidney; o secretário especial da Previdência, Bruno Bianco Leal; o secretário nacional de Trabalho, Bruno Dalcomo.

Está ainda confirmada também um encontro dos sindicalistas com o procurador-geral do Trabalho, Alberto Basto Balazeiro.

Plenária Bahia e Sergipe

A Plenária Virtual dos Bancários e Bancárias da Bahia e de Sergipe realizada na noite do dia 7, decidiu pela suspensão da paralisação de 24 horas, também manteve o estado de greve.

De acordo Ivânia Pereira, a interlocução da Fenaban representou um fato novo na luta pela vacinação. “Conseguimos mover a Fenaban, que agendou uma reunião com representantes do Governo Federal. Não apenas aqui em Sergipe, mas os Sindicatos dos Bancários das cidades da Bahia que também são filiados à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe também realizaram vários atos e carreatas que colocaram a nossa pauta entre a Fenaban e Governo Federal”, destacou a liderança.

———————–

Fonte: Seeb/SE

Fotos: Ascom Seeb/SE