O Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE – informa que o atendimento em relação ao Fórum do Distrito de Areia Branca será realizado, a partir desta terça-feira, 8, na 2ª Vara Cível e Criminal de Laranjeiras.

A medida decorre do princípio de incêndio, sem vítimas, provocado no Fórum Des. Waldemar Fortuna de Castro, em Areia Branca, na noite do último sábado, 5, por um indivíduo que já se encontra detido na Delegacia Regional de Itabaiana.

De acordo com o TJSE, todas as providências estão sendo tomadas para restabelecer o atendimento do Fórum de Areia Branca o mais rápido possível.

Sobre o incêndio

Armas encontradas pelos policiais com o suspeito Foto: Polícia Militar de Sergipe

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar – 1ª Cia/3º BPM -, prendeu no último sábado, 5, Diego Barbosa Goes, de 28 anos, por furto e porte ilegal de arma de fogo, em Areia Branca, cidade do Agreste sergipano. Ele é acusado de invadir e incendiar o Fórum local.

Durante patrulhamento ostensivo pela cidade de Areia Branca, os policiais foram informados por populares, sobre uma movimentação estranha, dentro do Fórum Waldemar de Castro, situado no Largo Manoel do P. Franco, nesta cidade.

Os militares se dirigiram ao local e flagraram um homem pulando o muro do prédio. O suspeito foi interceptado e, em sua posse foram encontradas três câmeras de vigilância, uma espingarda calibre 28 e uma garrucha calibre 32.

O infrator ateou fogo em diversos objetos dentro do Fórum, causando um incêndio de grandes proporções, sendo necessário acionar o corpo de bombeiros. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

 

* Com informações do  TJSE e Polícia Militar de Sergipe