As areias da praia de Atalaia foi palco do Aracaju Sergipe Surf Festival, na praia da Cinelândia. O evento faz parte do Circuito Brasileiro de LongBoard e Sup Wave 2022, que começou no dia 24 e terminou neste domingo, 26, quando foram definidos os classificados da primeira etapa, masculina e feminina.

O resultado desse circuito será utilizado como seletiva para o mundial ISA, disputado nas categorias Longboard sub 18, master, e acima de 50. O evento trouxe a Aracaju lendas do surf, como o paulista campeão mundial Leco Salazar considerado um dos melhores surfistas de SUP Wave do Brasil.

Na categoria de longboard feminino o destaque é a atleta Chloé Calmon que coleciona títulos como vice – campeã Mundial de longboard, em competição realizada na China, em 2016, em 2017 ela conquistou o mesmo título. Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, Chloé conquistou a medalha de ouro na disputa do longboard. Em novembro do mesmo ano, sagrou-se campeã sul-americana da modalidade, em Maresias e está em Aracaju para disputar a liderança do Circuito Brasileiro Feminino de longboard.

Já na categoria Sup Feminino Profissional conta com a atleta Gabriela Ramos de São Paulo, que tem dois títulos, o de vice campeã brasileira em 2021 e quarto lugar no Circuito Mundial que aconteceu nas Ilhas Canários, em 2019.

Na categoria longboard profissional masculino quem promete ganhar a disputa é o baiano que atualmente mora em Maresias, Carlos Bahia que é tricampeão brasileiro na categoria.

Neste domingo o evento prosseguiu em sua fase final a primeira chamada foi às 7h e seguiu até o início da tarde, quem ganhou as disputas neste final de semana conquistou uma vaga para o Mundial de Surf.

O Aracaju Sergipe Surf Festival é uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura, da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte – Sejesp –, Banese Corretora de Seguros, da Marata, do Açaí na Tigela, da Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica e Sequência Surf Shop.

————————-

Fonte: Ascom

Imagem: Divulgação