A Associação dos Magistrados de Sergipe – Amase -, em conjunto com a Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP -; a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – Adpese -;  a Associação dos Procuradores de Estado de Sergipe – Apese -; a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Sergipe – Adepol -, e a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe – OAB/SE – deflagram uma Campanha Todos pela Vida, contra o Coronavírus, visando a arrecadação de recursos para a aquisição de equipamentos, insumos e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – para serviços de saúde em Sergipe.

Não obstante toda a mobilização em torno da pandemia da nova vertente do Coronavírus – Covid-19 -, e das medidas já encetadas pelo Poder Público, nos níveis federal, estadual e municipal, são bastante conhecidas as carências de nosso sistema público de saúde, que tendem a se potencializar nesse cenário epidêmico.

Essa preocupação já foi externada publicamente em nota firmada pelo Conselho Regional de Medicina – Cremese -, Sociedade Médica de Sergipe – Somese -, Sindicato dos Médicos – Sindmed -, e OAB/SE.

Por tais razões, as associações representativas das carreiras jurídicas e a OAB/SE somam esforços para buscar meios de colaborar para minoração dos efeitos dessa crise de saúde, junto aos seus associados, órgãos públicos, empresários e sociedade em geral.

A responsabilidade social neste momento é compartilhada por todos, devendo se traduzir na busca da ampliação do acesso aos serviços e ações de saúde à população e da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

As doações poderão ser feitas por depósito ou transferência para a conta bancária identificada no material de divulgação da campanha.

Os valores arrecadados serão destinados por consenso das entidades envolvidas a projetos devidamente formalizados, dentro do escopo do projeto: promoção da vida e enfrentamento às consequências da Covid-19.

Nesse contexto, a Amase estuda realizar um aporte financeiro direto ao projeto, a partir dos valores que seriam aplicados em diversos eventos já programados para o 1º semestre, que deverão ser cancelados em razão das medidas relacionadas ao isolamento social, a partir de levantamentos já conduzidos por nossa Tesouraria e escritório de contabilidade. Esse encaminhamento também deve ser adotado por outras entidades participantes.

A Amase convida todos os colegas a participarem desta campanha e, desde já, agradece a sensibilidade e a disponibilidade de todos.

 

Fonte: Amase

Foto: AScom Amase