Nesta quinta-feira, 7, às 18h, o jornalista, poeta e escritor, Amaral Cavalcante lança na Sociedade Semear o livro “A vida me quer bem: crônicas da vida sergipana”. A obra publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise – traz aos seus contemporâneos o doce sabor da nostalgia. Retratando desde sua infância à mocidade.

Planejado e organizado por Mário Britto, o livro conta com o planejamento editorial, projeto gráfico e diagramação da professora da Universidade Federal de Sergipe, Germana G. de Araújo, a revisão de Gustavo Aragão Cardoso, a seleção de crônicas e revisão dos originais, Maria Rosineide Santana dos Santos e com as ilustrações de Elias Santos, Fábio Sampaio, Felipe Xocó e Gabi Etinger.

Amaral: a crônica é umas das melhores formas para registrar o passado Fotos: Segrase

Para Amaral, a crônica é umas das melhores formas para registrar o passado, pois ela é rápida, pode ser feita numa linguagem coloquial e tratar de coisas dos dia a dia das pessoas. “A crônica retrata a vida cotidiano das pessoas. Retratar o meu tempo em crônicas é guardar para a história o que nós fizemos durante minha vida. Muita gente se identifica com o que relato, o que aconteceu comigo, aconteceu com toda minha geração, porque a nossa geração viveu determinadas circunstâncias que se não forem contadas em crônicas e literatura, ninguém jamais saberá”.

 

* Com informações da Segrase