O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) lamentou juntamente com os demais parlamentares, a morte do Papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira, 21.
“Estamos todos, hoje, consternados com o falecimento do Papa Francisco. Em nome de todos os deputados e deputadas transmito a todos os católicos, cristãos e a todos os seguidores das lições divinas – amor, paz e solidariedade social – os nossos sentimentos de pesar. Que Deus abençoe a todos nós”, ressalta o deputado Jeferson Andrade.
Legado
Jorge Mário Bergoglio faleceu aos 88 anos, em sua residência localizada no Vaticano, após ter ficado internado no período de 14 de fevereiro a 23 de março no Hospital Gemelli, em Roma, com dificuldades respiratórias, em virtude de uma pneumonia.
O Papa Francisco ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. Muito querido não apenas por seus fiéis seguidores, mas por adeptos de várias religiões, ele destacava nas suas mensagens, a importância da fé e do amor universal; da paz, esperança, coragem, simplicidade, ternura, acolhimento, diálogo e principalmente o compromisso com os mais pobres e marginalizados; o direito à dignidade e união de todos, independentemente de sexo ou religião.
Última mensagem
No domingo, 20, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa.
O texto foi lido pelo Monsenhor Diego Ravelli, mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
“Cristo ressuscitou! Neste anúncio encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida. A Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja! Aos seus olhos, todas as vidas são preciosas! Tanto a da criança no ventre da mãe, como a do idoso ou a do doente, considerados como pessoas a descartar num número cada vez maior de países. Quanta violência vemos com frequência também nas famílias, dirigida contra as mulheres ou as crianças! Quanto desprezo se sente por vezes em relação aos mais fracos, marginalizados e migrantes. Neste dia, gostaria que voltássemos a ter esperança e confiança nos outros e a ter esperança de que a paz é possível!”, escreveu o Papa Francisco na sua última mensagem.
Serão declarados nove dias de luto e o enterro deverá ocorrer entre o 4⁰ e o 6⁰ dia após a morte.
—————
Fonte: Agência de Notícias Alese
Foto: Divulgação CNBB
Deixar Um Comentário