Na Sessão Extraordinária Remota desta quinta-feira, 3, os deputados aprovaram, por maioria, o Projeto de Lei de nº 239, de autoria do Governo de Sergipe, que pede autorização do Poder Legislativo para permitir a concessão do espaço do Centro de Convenções de Sergipe – CIC – no programa de Parceria Público-Privada (PPP). 

Segundo a propositura, a perspectiva da operação com a iniciativa privada é de que se amplie as possibilidades de captação de eventos turísticos relevantes, dinamizando assim a economia sergipana. Além de captação de feiras, exposições e eventos de toda espécies, o  Governo do Estado aposta  ainda na  abertura  de benefícios indiretos, como o aumento da demanda por hotéis, restaurantes e diversos outros serviços e produtos disponibilizados pela ampla cadeia produtiva ligada ao turismo. 

Apesar de ser aprovado com maioria de votos, o projeto provocou uma discussão ampliada sobre a  prioridade de uso do CIC. Os deputados petistas, Iran Barbosa e Francisco Gualberto, teceram preocupações quanto ao direito de uso do espaço por parte dos órgãos do Estado, uma vez que a concessão estaria sob a gestão do privado.

————————————————–

Fonte: Alese

Foto: Jadilson Simões