Em reunião do Conselho de Desenvolvimento de Aracaju, com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, a Abih-SE reforçou a necessidade de medidas fiscais para diminuir as consequências negativas no setor hoteleiro de Sergipe em virtude das restrições de circulação de pessoas para conter o avanço do novo Coronavírus.

A vice-presidente da Abih-SE, Daniela Mesquita, apresentou duas pautas principais que foram encaminhadas por ofício ao prefeito: suspensão do parcelamento do IPTU e reprogramação do pagamento; e suspensão do ISS com reprogramação do parcelamento.  Ela também solicitou uma ação junto aos colaboradores dos hotéis de vacinação contra a gripe, uma vez que eles são considerados grupo de risco, e um maior rigor dos órgãos de saúde na chegada das pessoas pelo aeroporto e rodoviária.

Edvaldo Nogueira ouviu atentamente as reivindicações e afirmou que irá analisar o pleito da Abih-SE, retornando em breve. Ele mostrou-se sensível à situação do setor hoteleiro, que amarga uma enorme baixa na taxa de ocupação após a pandemia do Covid-19.

 

Fonte: Ascom/Abih-SE

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA