Foram abertas nessa segunda-feira, 21, e seguem até o dia 1º de junho, as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado – PSS – para contratação de pessoal, por tempo determinado, para atuar na Secretaria de Saúde de Aracaju. O edital foi publicado na sexta-feira, 18, pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplog – e o resultado será divulgado no dia 6 de julho.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 65 vagas, mais cadastro reserva, para exercer a função de recepcionista nas unidades de Saúde. Do total de vagas, 5% são reservadas às pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com as deficiências comprovadas. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, ou por escala de 12 horas de trabalho, seguidas por 36 horas de descanso, com remuneração de R$ 1.288,42.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do município, uma única vez, por igual período. Para participar da seleção é preciso ser maior de 18, e não exercer cargo ou emprego público da administração direta ou indireta da União, Estado ou município.

“Vamos empenhar toda a força de trabalho da Seplog, com a expertise que já acumulamos nos certames anteriores, para selecionar esse efetivo que será fundamental para aperfeiçoar os serviços prestados à população aracajuana”, garantiu o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio.

Requisitos

São requisitos mínimos para a contratação dos candidatos, a serem comprovados no ato da entrega da documentação: certificado de conclusão do ensino de nível médio, devidamente emitido pelo MEC; certificado de conclusão de curso de informática básica, com um mínimo de 40 horas de duração; comprovação de experiência mínima de um ano de atividade no cargo que concorre, com período mínimo e ininterrupto de seis meses em cada contrato de trabalho.

Atribuições

Além do acolhimento humanizado, são atribuições dos recepcionistas das unidades realizar atendimento telefônico e fornecer informações aos usuários; realizar marcações e agendamentos de consultas e procedimentos; efetuar inserção de exames e procedimentos no sistema de regulação/marcação; efetuar digitalizações, recebimentos e liberações de autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC’s) e Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s); fornecer informações aos servidores e usuários sobre agendamentos, serviços ofertados pela equipe em serviço; realizar abertura, arquivamento, retirada e organização de prontuários, impressos e documentos administrativos.

* Com informações da Agência Aracaju de Notícias