Theatro Rio Branco, um dos primeiros cinemas de rua de Aracaju, que funcionou entre 1913 e 2002. É um cenário adaptado ao auditório do memorial, com placas originais e dos pôsteres dos filmes exibidos na época em seu interior, além de citações a apresentações teatrais e musicais de renome nacional que se apresentaram no antigo cinema, como Procópio Ferreira, Bidu Sayão, Tito Shipa, Renato Vianna, Ítala Fausta e outros. 

Programação

O Memorial de Sergipe está localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia – Fotos: Ascom Unit

Neste domingo, 17 de março, dia do aniversário de Aracaju, o Memorial de Sergipe vai promover, a partir das 10h, um evento em homenagem à capital sergipana. Será a palestra “Um Roteiro de Aracaju”, que será ministrada pelo professor José Anderson Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras (ASL). Ele vai falar sobre a fundação da cidade, sua evolução humana, a ocupação territorial e os impactos ambientais, além da expansão da cidade em todos os setores e o seu perfil turístico. A artista Rosa Faria também será homenageada, com a apresentação de suas obras sobre a história de Aracaju. 

No mesmo evento, será inaugurada a exposição “Soldados da Vida: uma longa história”, sobre os 104 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A mostra, feita em parceria com a corporação, vai apresentar artigos e objetos históricos usados pelos militares desde a década de 1930, como capacete, uniformes, fotografias, ferramentas, lanternas, telefones com fio, mangueiras e outros. A Banda do CBMSE também se apresentará no local, com um repertório dedicado ao aniversário da capital. 

O Memorial de Sergipe está localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e fica aberto ao público de terça a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos e feriados, de 10h às 13h. Outras informações podem ser conferidas no site do Memorial

————

Fonte: UNIT