A noite de terça-feira, 7, foi bastante movimentada na 21ª Sessão Ordinária realizada na Camada dos Vereadores. Os parlamentares Rafael da Colina, Lilo Abençoado e Djalma Oliveira se pronunciaram com as galerias completamente lotadas pela população.
De autoria do vereador Irmão Gibson, foi subscrita pelos parlamentares municipais presentes, uma nota de repúdio às declarações recentes em entrevista nacional do ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, sobre “a UFS não possuir nenhum programa de pós-graduação com nota máxima do MEC e gerar muitos custos ao Governo”.
Tal afirmação foi veemente negada pela instituição que alega possuir 54 programas de Pós-Graduação, quatro deles com nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes -, fundação vinculada ao MEC. São 1.511 alunos de mestrado e 724 de doutorado, 54 programas de pós-graduação – que eram 10 em 2007 – e quase 90% dos alunos de mestrado e doutorado do estado são da UFS, que responde por 84% do número de pesquisadores de produtividade do CNPq no estado. A moção foi aprovada de forma unânime e subscrita pelos demais vereadores.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal
Foto: Assessoria Câmara Municipal
Deixar Um Comentário