Reforma trabalhista é aprovada no Senado
Após uma sessão tumultuada, na qual um grupo de senadoras da Oposição ocupou a Mesa, em prostesto, não permitindo o andamento dos trabalhos, ficando o Plenário às escuras, o Senado aprovou por 50 votos a favor, 26 votos contrários e uma abstenção, o projeto de lei da reforma trabalhista – PLC 38/2017 -, que altera a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT – em mais de cem pontos. Agora, o projeto que não sofreu nenhuma mudança no Senado, segue para a sanção do presidente Michel Temer. O Plenário rejeitou 178 emendas de senadores. O PT apresentou dois destaques para votação em separado retirando da reforma o trabalho intermitente e a presença de gestantes e lactantes em locais insalubres. O PSB tentou derrubar a prevalência do negociado sobre o legislado. Mas o Plenário também derrubou os três destaques. Foto: Marcos Oliveira – Agência Senado
Prefeitura de Muribeca paga metade do 13º antecipado
Na segunda, 10, os servidores públicos de Muribeca receberam o pagamento adiantado de metade do 13°salário. O prefeito Fernandinho Franco (PSDB) vem pagando os salários sempre em dia. A atual administração também paga o piso dos professores. Para Fernandinho, pagar os servidores em dia será sempre uma prioridade da sua gestão. A Prefeitura também quitou a dívida com precatórios. O último pagamento, no valor de R$ 240 mil, foi efetuado em três parcelas. Este feito só foi possível graças à organização administrativa e o estabelecimento de prioridades, que fizeram com que o município se equilibrasse. O prefeito também entregará na sexta, 14, uma nova ambulância para reforçar o atendimento à população. E realizará o tradicional São Pedro da cidade, nos dias 14 e 15.
4º grupo de eleitores é convocado para rezoneamento
Iniciou na segunda, 10, a 4ª etapa do rezoneamento de eleitores que têm o Título cadastrado na 36ª Zona Eleitoral. A convocação se estende até o próximo dia 21 de julho. Desta vez, estão sendo chamados os cidadãos que votam no Grupo Escolar Artur Fortes, no Colégio Módulo e na Escola Monteiro Lobato. Os eleitores devem comparecer ao Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima, localizado à Rua Itabaiana, 580, de segunda a sexta, das 7h às 13h, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. O atendimento será limitado ao número de senhas distribuídas por dia dentro da capacidade do atendimento da Central instalada no Fórum Eleitoral. O calendário de convocação para o rezoneamento se estende até o final de setembro e quinzenalmente um novo grupo de eleitores é chamado. Os eleitores de Barra dos Coqueiros, contudo, podem procurar o cartório em qualquer data até dia 22 de setembro para fazer a alteração no documento.
Deixar Um Comentário