São Pedro de Muribeca

Quem disse que a temporada de forró já acabou em Sergipe? Nesta sexta, 14, e sábado, 15, será realizado o São Pedro de Muribeca. Na sexta, a festa começa às 20h, e estão previstos shows com Farra de Barão, Danielzinho, Alcymar Monteiro, Magníficos e Unha Pintada. No sábado, a partir das 15h, acontece o Forró do Banquinho, com  apresentações de Xande e Nanda, Ninéia Oliveira e Correia dos 8 Baixos. Prepare-se, então, para ariar a fivela!

 

 

Comenda Santa Cecília

Nesta terça, 11, às 19h, no auditório do Campus Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe – UFS – a Associação de Regentes de Bandas do Agreste Sergipano – Arbas -, presta uma homenagem a 10 maestros do Estado de Sergipe, em comemoração ao Dia do Mestre de Banda. Durante o evento, os maestros Álvaro Araujo, de Laranjeiras; Antonio Silva, de Ribeirópolis; Claudemiro Xisto, de Estância; José Furtunato, de São Cristóvão; José Xavier (Popo), de Capela; Rivaldo Dantas, de Aracaju; Dernival, de Riachão do Dantas; Robério, de Propriá; Valtenio Alves, de Itabaiana e Valdeliro, da Barra dos Coqueiros serão homenageados com a Comenda Santa Cecília.

 

 

Exposição Fotográfica “Aracaju sob o meu olhar”

Nesta quinta, 13, às 18h, no hall de entrada do Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, prédio da antiga Alfândega, será realizada a abertura da exposição fotográfica “Aracaju sob o meu olhar”. A exposição, que permanece em cartaz até a sexta, 14, traz imagens que apresentam o olhar dos assessores do mandato democrático e popular da deputada estadual Ana Lúcia (PT).  Ancelmo Amaral, Ângela Oliva, Débora Melo, Dilene Nunes, Elder Muniz, Jussilene Leite, Marcos Santos, Maria José Batista (Zezé) e Vera Vilar retratam na mostra a vida na Capital sergipana, sua beleza e seu pulsar. A exposição é promovida pela parlamentar Ana Lúcia. Segundo ela, os expositores não são fotógrafos profissionais, mas possuem um olhar sensível sobre a cidade e suas expressões culturais e sociais. “Nossa proposta é, em breve, ocupar outros espaços públicos de Aracaju com a exposição fotográfica, como forma de incentivar a população a exercitar o olhar sobre a cidade e desmistificar a ideia de que o cidadão comum não está apto a produzir beleza e arte”, diz.