No dia 25 de maio, a empresa chinesa Xiaomi, conhecida por vender seus produtos com imensa qualidade e com o preço mais acessível possível, realizou o lançamento do seu mais novo produto, o MI Drone. A Xiaomi que já havia entrado no mercado de celulares e batendo de frente com gigantes da indústria de smartfones como Apple e Samsung, dessa vez vem de encontro a uma das marcas mais ativas nesse ramo de atividade no mundo, o DJI.
O MI drone que vem em duas versões, o 4K que custará em média U$460, e a versão HD que custará U$380. O que chama mais atenção nesse incrível produto é o preço, que em relação ao da concorrente – DJI, o DJI Phantom 4 que é vendido a U$1.300.
O MI drone traz algumas especificações muito interessantes como: sistema de 4 hélices com escudos destacáveis; 17.4V bateria de 5.100mAh, 27 minutos non-stop vôo1.080p ou câmera 4K UHD, com lente de 104 ° de ângulo amplo; câmera 4K em 3840 x 2160 pixels; suporta a gravação de imagens fixas em formato RAW 720p vídeo ao vivo com baixa latência de até 2 km (1,25 milhas) de distância; câmera acoplada a um cardan de 3 eixos, estabiliza até 2.000 vibrações por segundo; o design leve; GPS mais Glonass (russo GPS ) mais posicionamento baseado na visão (câmera na parte inferior) para a precisão máxima.
Além disso, há opções de piloto automático: automático de descolagem mais aterragem, waypoint planeamento da trajetória de voo, toque para voar no mapa, círculo de um objeto no chão; inteligentemente detecta bateria fraca e volta para casa automaticamente; rastreamento em tempo real de localização para facilitar a recuperação até mesmo falha no pós; paira automaticamente na borda de zonas de exclusão aérea; built-in conjunto de antenas PCB no controle remoto para maior liberdade; design modular e trem de aterragem dobrável; e luzes de posição.
Apesar da grande expectativa dada pela apresentação do produto, a Xiaomi iniciou a pré-venda dele apenas na China e na versão HD, no app MI Home. E nessa pré-venda a Xiaomi já conseguiu receber 3.000 pedidos, e a empresa afirma que irá enviar os drones em 7 de junho. O calendário de venda para os Estados Unidos, porém, ainda não é conhecido, fazendo com que internacionalmente demore um pouco para que todos possam desfrutar dos recursos e preços que são oferecidos pela empresa chinesa.

Xiaomi Mi drone
Foto: Divulgação