O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno Rocha, foi exonerado do cargo nessa segunda-feira, 18. O anúncio do nome do general Floriano Peixoto para substitui-lo na pasta foi feito no início da noite de ontem pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros.
O novo ministro, antes de assumir a vaga atuava como secretário-executivo da pasta. Ele iniciou a trajetória militar em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras – Aman. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva, o general Floriano Peixoto consolidou a carreira em diversas organizações operacionais do Exército.
Crise
A crise envolvendo o ex-ministro Gustavo Bebianno Rocha e que culminou na sua exoneração iniciou após a denúncia feita pelo Jornal Folha de São Paulo de que o Partido Social Liberal – PSL – teria utilizado candidaturas “laranjas” nas eleições de 2018. O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, e no ano passado, durante a campanha eleitoral, a sigla era presidida nacionalmente por Gustavo Bebianno. O ex-ministro nega as denúncias.
* Com informações do Planalto
Foto Destaque: Marcelo Camargo /Agência Brasil
Deixar Um Comentário