O corpo do jogador Athila de Souza Paixão, de 14 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 11, no cemitério do Povoado Brasília, no Município de Lagarto.

Identificado no último sábado pelo Instituto Médico Legal – IML – do Rio de Janeiro, o corpo do jogador da categoria de base do Flamengo chegou a Aracaju na tarde de ontem, 10. Do Aeroporto de Aracaju, o corpo foi transportado para a cidade natal de Athila Paixão.

Desde o Aeroporto até a chegada ao Povoado Brasília o clima foi de muita comoção por parte dos pais, familiares, amigos e conterrâneos do jovem jogador.

Athila Paixão morreu na madrugada da sexta-feira, 8, durante o incêndio no Centro de Treinamento George Helal, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Vítimas

Além de Athila, também morreram os jogadores Arthur Vinicius de Barros Silva; Pablo Henrique da Silva Matos; Vitor Isaias Coelho da Silva; Bernardo Augusto Manzke Pisetta; Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos; Christian Esmerio Candido, Rykelmo de Souza Viana, Jorge Eduardo Santos e Samuel Thomas Rosa.

Três jogadores ficaram feridos Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos. O jogador Jonathan Cruz Ventura ainda se encontra internado em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ – do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Ele continua sedado e respirando por aparelhos.

Já o jogador Cauan Emanuel, internado no Hospital Vitória teve alta do CTI e foi para o quarto no início da tarde desse domingo, 10. Ele está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Diogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI do Hospital Vitória.

 

Foto: Reprodução Instagram