Após a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju – SMS – solicitar a desinterdição ética dos serviços de enfermagem do Hospital Municipal Fernando Franco, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren-SE -, realizou na tarde deste sábado, 9, uma nova inspeção no estabelecimento de saúde.

Na ocasião, o presidente do Coren-SE, Diego Rafael, acompanhado do procurador jurídico, André Kazukas, e do enfermeiro fiscal, Evaldo Lima, constataram que as irregularidades que motivaram a interdição ética realizada pelo Conselho na tarde de sexta-feira, 8, tinham sido sanadas.

Irregularidades motivaram a interdição ética realizada pelo Conselho na tarde de sexta, 8    Fotos: Ascom Coren-SE

O Coren-SE no uso de suas atribuições legais e regimentais, representado pelo presidente Diego Rafael, decidiu suspender a interdição ética das atividades desenvolvidas pelos profissionais de enfermagem.

A SMS realizou todas as adequações estruturais apontadas pela Comissão de Sindicância do Coren-SE nos setores de Pediatria, Sala de Medicação Rápida, Central de Material e Esterilização – CME – e das Observações Masculina e Feminina.

SMS realizou todas as adequações estruturais apontadas pela Comissão de Sindicância do Coren-SE

A interdição ética, de modo parcial, foi decorrente de obras inacabadas e não conformidades que geravam possíveis riscos de segurança aos pacientes e profissionais de enfermagem.

 

* Com informações da Ascom Coren-SE

Fotos: Ascom Coren-SE