O jogador sergipano Athila Paixão, de 14 anos, natural do Povoado Brasília, Município de Lagarto, é uma das dez vítimas do incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento do Flamengo, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Athila foi revelado pela Escolinha Geração do Futuro, de Lagarto. Ele atuou na Copa Zico e o seu desempenho na competição chamou a atenção de vários clubes do Rio de Janeiro, inclusive do Flamengo. O atleta foi avaliado pelo Flamengo, aprovado e desde 2018 treinava na Categoria de Base do clube.

A notícia da morte de Athila foi recebida pelos familiares, parentes e pelos sergipanos com muita tristeza.

O governador Belivaldo Chagas emitiu nota de pesar pelo falecimento de Athila. “Muito triste receber a notícia que um incêndio vitimou jovens em busca da realização de um sonho. Minha solidariedade e condolências aos familiares, em especial à família do lagartense Athila. Esperamos que as autoridades esclareçam, rapidamente, as causas do acidente e façam justiça a esses meninos”.

O senador Rogério Carvalho, PT, também lamentou a tragédia. “Como torcedor do Flamengo, estou muito sentido com o incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento. Mais ainda por saber que um jovem conterrâneo lagartense, o Athila Paixão, também foi vítima desta tragédia. Minha solidariedade à @NacaoCRF e à família do nosso lagartense.

Outros jogadores 

Além de Athila Paixão, outros jogadores que tiveram as mortes confirmadas foram:

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas

Bernardo Pisetta

Christian Esmério

Jorge Eduardo Santos

Pablo Henrique da Silva Matos

Vitor Isaías

Samuel Thomas Rosa

Gedson Santos

 

Foto: Reprodução/Instagram