Um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Bairro Vargem Grande, no Rio de Janeiro, deixou três pessoas feridas e dez mortas, entre atletas e funcionários.
O incêndio atingiu os alojamentos onde ficam os jogadores de base. Entre os feridos, um está em estado grave de saúde, Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, teve 40% do corpo queimado. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos estão internados no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias no Estado pelas mortes no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. “Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse o governador.
Ele determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella também decretou luto oficial por mais três dias e expressou pesar pela tragédia que vitimou jovens atletas das categorias de base.
O prefeito entrou em contato com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e colocou a Prefeitura à disposição da Diretoria da agremiação para o atendimento das vítimas do incêndio, o que já está ocorrendo em hospitais municipais.
Rodada adiada
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Ferj -, Rubens Lopes da Costa Filho, decretou luto oficial no futebol do Estado do Rio de Janeiro pelo período de três dias, suspendendo todas as atividades desportivas vinculadas à Ferj durante este período.
Com isso, as semifinais da Taça Guanabara, além da 4ª rodada do Grupo X estão adiadas.
Deixar Um Comentário