O RioMar Shopping Aracaju recebe neste sábado, 26, mais uma edição da campanha Adoção de Estimação. A campanha acontece no primeiro piso do edifício-garagem, próximo aos elevadores, das 16h às 19h, reunindo 25 bichinhos, entre cães e gatos filhotes e adultos.
Para adotar, o tutor precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade.
Em sua 12ª edição, a ação conta com a parceria da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis – Adasfa – e tem como objetivo encontrar um lar e um tutor amoroso para cães e gatos abandonados ou encontrados em situação de risco.
Nos últimos anos, a campanha Adoção de Estimação promovida pelo RioMar Aracaju tem proporcionado uma segunda chance a muitos animais e ajudado a cães e gatos encontrarem um novo lar.
Causas do abandono
Os motivos que levam uma pessoa a abandonar o pet são quase sempre os mesmos: a velhice do animal; doenças; mudança de casa para um espaço menor; nascimento de filhos; comportamento inadequado; viagem de férias ou mudança de um estado para outro. E por mais que seja difícil aceitar as ‘desculpas’, o abandono dos bichinhos é uma realidade que acontece com frequência.
Uma pesquisa realizada em várias capitais brasileiras pelo Ibope e o Instituto Waltham, em 2015, intitulada ‘Paixão por Bichos de Estimação’, divulgou um dado preocupante: 41% dos entrevistados afirmaram que abandonariam seus pets por motivos fúteis. Os dados mostram que, qualquer mudança na estrutura familiar é razão para deixar os pets para trás.
Segundo Kitty Lima – presidente da Anjos, entidade protetora de animais –, no Brasil, há uma estimativa de 30 milhões de animais abandonados por ano.
Em Aracaju, o abandono de animais de estimação também é alto e as razões para desistir dos pets costumam ser as mesmas. Para presidente da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis – Adasfa -, Maria Antônia Teles, em Sergipe, a realidade sobre o abandono é extremamente cruel.
“Aqui na Adasfa acolhemos cerca de 800 animais, entre cães e gatos. E a cada dia chegam mais! Geralmente, recebo os mais debilitados, que se encontram nas ruas. Muitos conseguem se recuperar e ficam lindos. Outros chegam numa situação muito precária e morrem.”, pontua Maria Antônia. A presidente da Adasfa ressalta que a instituição chega a receber 15 animais por dia.
Fonte: RioMar Shopping Aracaju
Deixar Um Comentário