O grupo pernambucano Cabras de Lampião, de Serra Talhada, região de Pajeú, desembarca nesta quinta-feira, 24, em Aracaju, com o projeto Alpercatas Circulando. O grupo já percorreu as cidades de João Pessoa, PB, Maceió, AL, e Parnamirim e Natal, RN, mostrando a importância do Xaxado para a região Nordeste e para a identidade cultural do Brasil. O evento na capital sergipana será no Museu da Gente Sergipana, às 16h, com entrada gratuita.
O Cabras de Lampião é o maior divulgador da dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.
De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o projeto Alpercatas Circulando, além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, apresenta ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, comidas, hábitos e, principalmente, histórias narradas nas letras das canções.
Durante a realização do projeto Alpercatas Circulando, também vai ser exibido o filme Lampião e Fogo da Serra Grande, que tem a produção da Fundação Cabras de Lampião. Ainda está previsto o lançamento do livro Lampião e o Sertão do Pajeú, do pesquisador e escritor Anildomá Willans de Souza.
O Projeto Alpercatas Circulando tem o incentivo cultural do Funcultura/Fundarpe/Secretaria Estadual de Cultura/Governo de Pernambuco.
Serviço:
Projeto “Alpercatas Circulando”
Data: 24 de janeiro 2019
Local: Museu da Gente Sergipana – Av. Ivo do Prado, 398 – Centro, Aracaju
Horário: 16h
Entrada Gratuita
Deixar Um Comentário