Na manhã deste domingo, 13, a Secretaria de Segurança Pública através do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe – GTA/SE – realizou operação de busca, resgate e salvamento na região da Serra da Miaba, situada entre os municípios de Campo do Brito e São Domingos, distante cerca de 80 km da capital, região frequentada por aventureiros e turistas para prática de trilhas.
A ocorrência iniciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe – CBMSE – na tarde de sábado, 12, teve como objetivo a localização de um homem de 65 anos, que se perdeu de um grupo que realizava trilhas na região. Durante a tarde e noite de sábado, os bombeiros juntamente com alguns aventureiros realizaram buscas em mata fechada na tentativa de localizar o trilheiro, mas com o aumento das condições de risco e a visibilidade drasticamente reduzida, as buscas foram temporariamente suspensas no início da madrugada.
Já nas primeiras horas deste domingo, o Falcão 01 do GTA/SE e sua equipe de serviço composta pelo comandante major BM Leonardo, piloto capitão BM Correia, os tripulantes operacionais, major PM Bicudo (médico) e sargento BM Jocivaldo, prepararam a aeronave com equipamentos – cesto e cordas – para içar a vítima caso fosse necessário e decolaram às 5h30 para dar continuidade as buscas.
Durante o sobrevoo do Falcão 01 na região da Serra da Miaba, foi mantido contato com o Corpo de Bombeiros através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – Ciosp – e por volta das 7h10, a vítima foi encontrada nas proximidades de uma fazenda. O homem encontrava-se com escoriações nas pernas e região dorsal, mas consciente e sem maiores complicações. Ele informou que acredita ter seguido pelo lado errado de uma bifurcação na trilha e não soube retornar.
A vítima foi removida para a sede do grupamento no Aeroporto Santa Maria em Aracaju e após ser avaliado e orientado pelo médico do GTA, major PM Bicudo, o mesmo foi liberado para casa junto de sua família.
Fonte: GTA/SE
Foto: GTA/SE
Deixar Um Comentário