250 policiais civis e militares estão empregados na ação, desencadeada em municípios de Sergipe e da Bahia

 

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realiza desde as primeiras horas desta sexta-feira, 9, a Megaoperação Neve no Sertão II, que tem como objetivo cumprir mais de 30 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão em cidades de Sergipe e da Bahia.

Em Sergipe, os mandados deverão ser cumpridos nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha. Na Bahia, na cidade de Paulo Afonso.

A ação é coordenada pelo delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, e conta com o trabalho integrado de 250 policiais civis e militares, envolvendo diversas unidades operacionais das polícias, como o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil – Cope -, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior – Copci -,  Divisão de Inteligência da Polícia Civil – Dipol -, Departamento de Narcóticos da Polícia Civil – Denarc -, Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil – Gerb -, Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Batalhão de Choque da PM, Batalhão de Radiopatrulha da PM, Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar – Gati -, 3º e 4º Batalhões da PM, entre outras unidades especializadas e batalhões de área.

A operação ainda está em andamento e até o momento 18 pessoas foram presas, sendo três encaminhadas ao hospital após confronto.

Informações complementares sobre as investigações e prisões realizadas serão passadas em coletiva que será realizada nesta sexta-feira, às 11h, na Sala de Imprensa da SSP,  localizada na praça Tobias Barreto, Centro, Aracaju.

 

Fonte: SSP/SE