A décima terceira audiência do Projeto Ministério Público pela Educação – MPEduc – está marcada para o dia 30 de outubro. O evento ocorrerá às 8h, no Centro de Excelência Profª Joana de Freitas Barbosa, Rua Bela Vista, S/N, Propriá.

No evento, os gestores de Ilha das Flores, Santana do São Francisco, Japoatã, São Francisco, Canhoba, Aquidabã e Malhada dos Bois vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. A audiência é aberta ao público interessado, especialmente à comunidade escolar dos municípios que serão discutidos na oportunidade.

Pacto pela Educação  

Foi firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do Estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do Governo Federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

Calendário

No dia da educação, 28 de abril, os Ministérios Públicos Federal e Estadual definiram o calendário para a realização das 14 audiências públicas do Projeto MPEduc. Os eventos vêm ocorrendo nos municípios-sede das Delegacias Regionais de Educação.

* Com informações do MPF/SE