A Polícia Militar de Sergipe -PMSE -, com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores, atuou com mais de 3 mil policiais distribuídos em todos os municípios do Estado durante as eleições 2018. O planejamento realizado pela PM fortaleceu o policiamento nos locais de votação, no sentido de preservar a ordem pública e garantir que o eleitor sergipano exercesse o seu direito de votar com tranquilidade.

De acordo com o comando da Corporação, essa foi a maior operação de segurança realizada no Estado de Sergipe. Cada ponto de votação, contou com a presença de no mínimo dois policiais. Em locais onde o fluxo de eleitores é maior, como é o caso do Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado na zona Norte da capital, a segurança foi reforçada com um número ainda maior de policiais. O coordenador de local de votação, Jorge dos Santos Júnior, responsável pelas 11 urnas que foram instaladas na escola, comentou sobre a participação da Polícia Militar no pleito.

“O papel da Polícia Militar é de fundamental importância para nos oferecer a sensação de segurança e proporcionar a tranquilidade do pleito. A presença da PM inibe aquelas pessoas que por ventura estiverem mal intencionadas no local de votação. É importante ressaltar o trabalho desses profissionais, que desde as primeiras horas deste domingo, garantiram à segurança de todos que estiveram presentes nos locais de votação”, enalteceu o coordenador.

Planejamento

Mais de 757 locais de votação espalhados pelos 52 municípios sergipanos contaram com a presença de policiais militares. Em Aracaju, não foi registrado nenhum incidente de grande relevância, e os eleitores puderam votar com tranquilidade e segurança.

Vale ressaltar o esforço do comando da Corporação, que desde o mês de março, realiza o planejamento do esquema de segurança para esse pleito. Como resultado, nenhum incidente de grande relevância foi registrado, o que contribuiu para o eleitor sergipano exercer o seu direito de votar com tranquilidade e segurança.

“Após vários meses de planejamento, tivemos uma eleição tranquila, com incidentes considerados normais, mas, sem nenhum problema para a democracia e o exercício da cidadania das pessoas. Agradeço ao TRE, na pessoa do seu presidente, pelo apoio à Polícia Militar do Estado de Sergipe e, principalmente, aos policiais militares envolvidos nessa eleição”, enfatizou o comandante da PMSE, coronel Marcony Cabral.

Fonte: PMSE

Foto: Ascom PMSE