O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – Ciosp – vai receber neste domingo, 7, denúncias de crimes eleitorais pelos telefones 190, da Polícia Militar; 193, do Corpo de Bombeiros; e 198, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

O objetivo da ação é garantir a lisura no processo eleitoral no Estado e dar celeridade ao registro de flagrantes de crimes eleitorais.

De acordo com o coronel William Vasconcelos, diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, especificamente no domingo, 7, dia da eleição. As ligações feitas para os números no Estado serão concentradas na capital, dando atendimento especializado às possíveis denúncias de crime eleitoral.

Durante este período, 16 cabines funcionarão sem interrupções para atender as ocorrências gerais, filtrar as de crime eleitoral e encaminhar às respectivas guarnições policiais.

Ainda segundo o oficial, na ocasião, o Centro trabalhará com uma quantidade maior de funcionários, e inclusive uma escala de sobreaviso, que poderá ser acionada conforme a necessidade.

Apesar da preocupação em oferecer um acolhimento diferenciado às denúncias de crime eleitoral, o Centro continuará atendendo normalmente aos demais chamados.

Denúncia anônima

Durante as eleições, as denúncias de crime eleitoral poderão ser feitas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de modo anônimo.

 

* Com informações da PMSE