O defensor público Leó Neto, atualmente ocupando o cargo de subdefensor geral, é eleito defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe para o Biênio 2018/2020 com 93,5% dos votos, através de votação eletrônica realizada na terça-feira, 11. Os membros receberam no e-mail funcional um link e senha de acesso ao sistema.

É a primeira vez na história da instituição, após o advento da Lei Complementar 183/2010, que a votação para escolha do defensor público-geral acontece via sistema online.  Com isso, os defensores públicos não precisaram se deslocar do interior ou das unidades de atendimento da Defensoria Pública para exercer o direito ao voto.

Para o defensor público-geral, Jesus Jairo Lacerda, o resultado da votação eletrônica foi positivo. “A implantação do sistema de voto via internet proporcionou comodidade e autonomia aos membros. Além disso, a votação online é segura, rápida e eficaz. Foi um resultado muito positivo, afinal, todos puderam votar e a abstenção foi zero”, disse.

O defensor público-geral eleito atribui a vitória à união entre os membros e agradece pela votação expressiva.  “Agradeço a cada defensor público, amigo, colega, irmão que contribuiu para esta votação expressiva, quase unânime, com 93,5% dos votos nesta eleição. Quem ganha é a Defensoria Pública, que fica mais unida e mais forte para servir a população. Que eu possa continuar contando com o apoio dos colegas, servidores e estagiários que tanto engrandecem essa instituição. Obrigado pela confiança e reconhecimento”, manifestou Leó Neto.

O Conselho Superior encaminhará o nome do eleito para nomeação por parte do Governo do Estado. A posse será anunciada em breve.

Fonte: Defensoria Pública do Estado de Sergipe

Foto: Ascom / Defensoria Pública do Estado de Sergipe