Os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaecos – de Sergipe e Alagoas, deram início na manhã desta sexta-feira, 3, a Operação Engodo, que investiga um esquema de fraude em  licitações no município de Pão de Açúcar, em Alagoas.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas localizadas em três municípios de Alagoas: Satuba, Maceió e Jacaré dos Homens, e dois de Sergipe – Aracaju e Porto da Folha.

De acordo com o Ministério Público de Sergipe, os alvos da operação de hoje são empresários e outras pessoas ligadas a empresas suspeitas de fraudes em licitações e contratos celebrados com municípios do interior alagoano.

Segundo o MPSE, o Gaeco de Sergipe foi chamado para prestar apoio operacional ao Gaeco  de Alagoas, já que as investigações correm por lá, estando em campo na manhã de hoje promotores de Justiça e policiais de Sergipe e Alagoas. Em Sergipe, a operação conta também com o apoio e participação do Grupo Especial de Repressão e Busca – Gerb – e do Pelotão da Caatinga.

* Com informações dos Ministérios Públicos Estaduais de Sergipe e Alagoas

Foto: Dulce Melo