O juiz da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, concedeu nesta quinta-feira, 2, liminar suspendendo o Concurso Público da Polícia Militar de Sergipe. A determinação atendeu a ação ajuizada por dois candidatos que se sentiram prejudicados após a constatação de existência de fraude por dois candidatos que foram presos no dia da prova.

De acordo com decisão, o magistrado determina suspender os efeitos do ato administrativo, correspondente a realização da prova objetiva do Concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe, impossibilitando o prosseguimento do concurso com a realização de novas etapas.

O juiz determina, ainda, a realização de uma nova prova objetiva, sob pena de multa única de R$ 100.000,00.

O caso

No domingo, 1º de julho, dois candidatos naturais do Estado de Pernambuco foram presos em flagrante acusados de fraudar o Concurso Público para Soldado da Polícia Militar de Sergipe – PMSE.

Os candidatos são irmãos e estavam fazendo o concurso dentro de uma mesma sala da Universidade Tiradentes – Unit. Um dos irmãos foi flagrado com um celular debaixo da carteira quando o aparelho tocou em sala de aula. O outro, após a entrega da prova, foi abordado pela polícia e submetido a exame de Raio X, onde foi detectado um aparelho escondido dentro do gesso que protegia o braço esquerdo de uma suposta fratura.