Entre os dias 16 e 19 deste mês, o Estado de Sergipe receberá mais de 150 pessoas, entre auditores e secretários de Fazenda de todo o país, para o 64º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários – Encat -, um dos principais eventos que discute assuntos pertinentes à gestão tributária.

Promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe – Sefaz -, o Encat será realizado no Hotel Radisson, em Aracaju, com a finalidade de desenvolver e disseminar as modernas técnicas de gestão tributária, mediante o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas, nas áreas de arrecadação, fiscalização, tributação, informações econômico fiscais e outras de interesse da Administração Tributária. Objetiva ainda a uniformização dos procedimentos entre os Estados, visando à implementação conjunta de soluções consensuais para os problemas comuns às unidades federadas da região.

Nos quatro dias serão colocados em pauta projetos e sistemas de aperfeiçoamento da fiscalização tributária de interesse dos Estados, como o Sistema de Auditoria Fiscal Planejada e o Projeto Sistema de Segurança Integrada – SPIA -, além de promover espaços de debate sobre assuntos relevantes para a administração tributária, como a Simplificação das Obrigações Tributárias e a Reforma Tributária Solidária.

Nos dias 16 e 17 acontecerão as reuniões técnicas com os técnicos de TI e área de negócio, enquanto nos dias 18 e 19 serão realizadas as reuniões plenárias do Comitê Gestor Nacional de Documentos Fiscais Eletrônicos com os administradores tributários (superintendentes e secretários de Fazenda).

* Com informações da Sefaz

Foto: Ascom / Sefaz