Será realizada nesta terça-feira, 5, na unidade de atendimento localizada no Fórum Ministro Heitor de Souza, no Município de Estância, o mutirão de atendimento sobre documentação pessoal promovido pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

A ação – que faz parte da Campanha Nacional “Defensoras e Defensores Públicos pelo Direito a Documentação Pessoal”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – Anadep – contará com atendimento dos defensores públicos Aroldo Sávio e Rodrigo Cavalcante, além de estagiários do curso de Direito.

Durante o Mutirão de Registro Civil, a população poderá requerer a primeira certidão de nascimento, segunda-via, suprimento e retificação de registro. Segundos dados da Anadep, no Brasil mais de três milhões de pessoas não têm certidão de nascimento.

“Vamos realizar no Município de Estância o primeiro evento no Estado, tendo como prioridade a temática da campanha de 2018 da Anadep. Mais uma campanha que objetiva a inclusão social de nossos usuários da Defensoria Pública, consistente na intermediação e orientação na concessão administrativa ou judicial de registro civil. O número de pessoas que ainda não têm identificação civil é alarmante, e, considerando tal estatística, a Defensoria vem tentar diminuir essa invisibilidade social”, disse o defensor público, Aroldo Sávio.

 

Foto: Divulgação / Ascom – Defensoria Pública de Sergipe