Os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, serão convidados para uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE. Os representantes do Governo deverão dar explicações sobre a atual política de reajuste de combustíveis adotada pelo governo federal.
O requerimento para a reunião é dos senadores Jorge Viana, PT-AC, e Vanessa Grazziotin, PCdoB-AM, que criticaram os constantes reajustes da gasolina, óleo diesel e gás de cozinha.
“ Estamos dando de alguma maneira uma reposta ao país. É a vida do brasileiro em jogo. A paralisação dos caminhões afeta a economia brutalmente. Esta comissão é um espaço adequado para um debate com nível elevado. O que está ocorrendo em relação à Petrobras e à Eletrobras é muito serio. A produção de petróleo aumenta, o preço cresce e a Petrobras desconta no bolso de quem pode menos essa ilógica dos preços”, reclamou Jorge Viana.
Segundo ele, em Santa Rosa do Purus, na Acre, perto da fronteira com o Peru, o botijão de gás está custando até R$ 250 e o litro da gasolina bateu R$ 10, obrigando as pessoas a retornarem aos fogões de lenha e a encostarem seus barcos.
O presidente da CAE, senador Tasso Jereissati, PSDB-CE, lembrou que o ministro da Fazenda já tem agendada uma audiência na comissão no próximo dia 6 de junho, data em que poderia ser realizada a reunião juntamente com o ministro de Minas e Energia.
Fonte: Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Deixar Um Comentário