O Dia das Mães sempre foi uma data importante para o comércio sergipano. E neste ano que começou com quedas nas vendas, os lojistas estão apostando muito na melhoria das vendas do período. A expectativa dos lojistas é que haja um aumento de 5% em relação ao ano passado.

“É a nossa segunda melhor data, por isso o comércio sergipano aposta nas vendas, na recuperação das perdas e um melhor posicionamento do varejo daqui pra frente”, ressalta Edivaldo Cunha, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe – FCDL .

Para a FCDL, setores como vendas de roupas e sapatos devem ser bem aquecidos. Os segmentos de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos têm caído no gosto popular e se apresentam como alternativas das lembranças.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju – CDL, Brenno Barreto, outros setores deverão também estar em alta nas escolhas dos presentes como as floriculturas, bares, restaurantes, hotéis, produtos de informática, celulares, relojoarias, joalherias, dentre outros.

* Com informações da CDL e FCDL

Foto: Sueli Carvalho