Salão de Gramado impulsiona negócios e comemora exportação em torno de 2 milhões de dólares

A 11ª edição da feira focou na internacionalização consolidando o Brasil como o principal polo fornecedor de móveis de alto padrão para países da América Latina e Europa
IMG_20260626_223319

Com 84 expositores, a edição de 2026 do Salão de Gramado celebrou o excelente desempenho dos negócios gerados durante os quatro dias de feira. O evento reuniu o melhor da indústria moveleira do polo Sul do Brasil, consolidando-se como uma vitrine para o setor.

O Salão de Gramado movimentou o Pavilhão Serra Park, na Serra Gaúcha, entre 15 e 18 de junho. Focado exclusivamente no segmento B2B, o evento atraiu cerca de 4.060 visitantes selecionados e gerou uma estimativa de negócios superior a R$ 50 milhões.

Outro grande destaque foi o fortalecimento do mercado externo por meio do Projeto de Importadores. A ação conectou a indústria moveleira nacional de alto padrão a grandes players globais. Ao todo, 22 compradores internacionais do Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Reino Unido participaram do evento, gerando um volume de compras na ordem de 2 milhões de dólares.

Segundo o CEO do Salão de Gramado, Flávio Ferreira, a iniciativa de se criar seu próprio Projeto Importador vem de encontro com as mudanças do mercado e amadurecimento da feira. “Nesta edição trouxemos compradores estrangeiros, especialmente, do Mercosul para ampliar as oportunidades de exportações para as indústrias participantes”, afirma Flávio.

Com o design autoral brasileiro, já ser reconhecido mundialmente pela qualidade e originalidade, estas ações facilitam o escoamento direto para mercados vizinhos e até para países europeus. Para as próximas edições, o objetivo é continuar ampliando uma rede de conexões e oportunidades fortalecendo ainda mais a presença internacional na feira e aproximar especificadores, designers e indústria.

Para 2027 o Salão de Gramado já tem data: 07 a 10 de junho.

—————————–

Fonte: Salão de Gramado

Foto: Divulgação/Ascom