Reunidos em assembleia geral na terça-feira, 10, na sede do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – Sindipema -, os professores decidiram paralisar as atividades em sala de aula no próximo dia 24 deste mês.
Também neste dia, pela manhã, ficou decidida a realização de um ato público em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.
A decisão de paralisar as atividades e realizar diversas ações tem como objetivo chamar a atenção para a falta de diálogo da Prefeitura em relação aos direitos garantidos por lei e que vêm sendo negados pela gestão municipal. Segundo o Sindipema, os professores estão há dois anos consecutivos sem reajustes dos salários.
De acordo com o Sindipema, foi discutido e aprovado pela maioria dos presentes que o sindicato vai realizar, no período de 16 a 23 de abril, campanha nas escolas e nos veículos de imprensa local informando sobre a luta dos professores por dignas condições de trabalho, o que inclui melhoria da infraestrutura física e pedagógica nas unidades de ensino, e reajuste salarial.
* Com informações do Sindipema
Foto: Divulgação / Sindipema
Deixar Um Comentário