Três secretários municipais de Aracaju se afastaram do cargo esta semana para se candidatar nas eleições. Na última quinta-feira, 5, o controlador-geral , Alexandre Figueiredo, MDB, entregou o seu pedido de exoneração ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Ele estava à frente da Controladoria do Município há pouco mais de um ano.
Também no dia 5, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju -, Silvio Santos, PT, se afastou do cargo. Ele também tomou a iniciativa visando o processo eleitoral deste ano.
No mesmo dia, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, PT (Foto: Danilo França / PMA) se desligou do cargo visando as eleições. Conforme a legislação eleitoral, ela continua exercendo a função de vice-prefeita, mas ficará impossibilitada de assumir o comando municipal, caso haja necessidade de afastamento temporário do prefeito.
Estado
Também houve desincompatibilização de secretários de Estado, entre eles, Esmeraldo Leal, PT, Fábio Henrique, PDT, e Zezinho Sobral (Podemos). O prazo para desincompatibilização encerrou no sábado, 7.
Deixar Um Comentário