Shirlene Coelho medalha de ouro no lançamento de dardo
Foto: CPB
|
A atleta Shirlene Coelho conquistou no sábado, 10, o ouro no lançamento de dardo classe F37, repetindo o feito de Londres 2012. Ela é bicampeã Paralímpica. Foi prata em Pequim, no ano de 2008. A medalhista ainda tem mais duas competições: o lançamento de disco e o arremesso de peso.
Alana Maldonado fica com a prata no judô Foto: Rio 2016: Ana Patrícia Almeida |
No judô, a mexicana Lenia Alvarez derrotou a brasileira Alana Maldonado na decisão da categoria até 70kg do Rio 2016. O Brasil fechou o último dia do esporte nos Jogos com outras duas pratas, obtidas pelo veterano Antônio Tenório, de 45 anos, na categoria até 100kg, e por Wilians Araújo na categoria acima de 100kg.
Futebol de 5 estreia com vitória contra Marrocos
Foto: Rio 2016/Alex Ferro
|
A equipe brasileira do futebol de 5, atual tricampeã dos Jogos Paralímpicos, saiu perdendo para o Marrocos, mas virou e bateu os africanos por 3 a 1. O Brasil volta a jogar neste domingo, às 16h, contra a Turquia.
Daniel Martins vibra com o ouro no atletismo
Foto: MPIX/CPB/Daniel Zappe
|
No atletismo, o paulista Daniel Martins, 20, realizou uma prova perfeita, conquistou o ouro e quebrou o recorde mundial da distância no Estádio Olímpico. Daniel completou a distância em 47s22, baixando o recorde mundial anterior, que era dele próprio, de 47s78. A medalha de prata foi para o venezuelano Luis Arturo Paiva, que correu em 47s83, e o bronze ficou com Gracelino Barbosa, de Cabo Verde, com o tempo de 48s55.
QUINTA-FEIRA – dia 8
Daniel Dias ouro na primeira prova da natação
Foto: Rio 2016 Gabriel Nascimento
|
O brasileiro Daniel Dias começou bem sua participação nos Jogos Rio 2016 e conquistou uma medalha de ouro logo no primeiro dia de competições. É o 16º pódio Paralímpico do brasileiro, que agora tem 11 ouros, 4 pratas e 1 bronze. Com mais 8 provas para nadar no Rio, ele pode se tornar o maior medalhista da história da natação Paralímpica, posto ocupado atualmente pelo australiano Matthew Cowdrey, com 23. A vitória de Daniel Dias veio com sobras na prova dos 200m livre classe S5, com o tempo de 2min27s88. A medalha de prata ficou com o americano Roy Perkins, que registrou 2min38s56. O bronze foi para Andrew Mullen, da Grã-Bretanha, com 2min40s65.
Ricardo Costa feliz pela conquista do ouro no salto em distância
Foto: Rio 2016/Paulo Múmia
|
Ricardo Costa, 34, conquistou ouro no salto em distância. Com a marca de 6,52m, obtida em sua última tentativa, Ricardo Costa tornou-se o primeiro brasileiro campeão Paralímpico nos Jogos Rio 2016. A conquista do ouro no salto em distância da classe T11 foi muito comemorada. Ele chegou à sua sexta e última tentativa com a prata garantida – tinha saltado 6,43m e estava atrás do americano Lex Gillette, que tinha marcado 6,44m em seu quinto salto. Mas alcançou 6,52m para conquistar o ouro histórico. O bronze foi para o ucraniano Ruslan Katyshev, que saltou 6,20m.
Cerimônia de abertura traz as cores do Brasil
Foto: OIS/COI/Simon Bruty |
Pira e escultura: um espetáculo
Foto: OIS/COI/Simon Bruty
|
Deixar Um Comentário