Apresentado no último dia 24 de abril, o desfile “Tieta”, da Misci, celebrou a força feminina e a cultura do Agreste nordestino por meio de uma coleção inspirada na icônica personagem de Jorge Amado. Em parceria com o Instituto Riachuelo, Airon Martin realizou uma imersão no Rio Grande do Norte para conhecer de perto as tradições locais de bordado e renda de bilro, resultando em peças exclusivas criadas junto às artesãs da Casa das Bordadeiras, de Timbaúba dos Batistas, e da Associação Rendeiras de Alcaçuz. Essas criações representam o encontro entre o saber ancestral e a moda contemporânea, enaltecendo o trabalho manual e o legado cultural nordestino.

Laís Ribeiro fechou o desfile da Misci vestindo a peça conceito, um sobretudo com bordados em degradê, co-criado por Airon e pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas

Laís Ribeiro, que voltou às passarelas de forma triunfante, fechou o desfile da Misci vestindo a peça conceito, um sobretudo com bordados em degradê, co-criado por Airon e pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas.

Jailma Diniz e Salmira Torres, bordadeiras de Timbaúba dos Batistas assistiram ao desfile

As bordadeiras e rendeiras do sertão potiguar acompanharam o desfile da Misci na primeira fila e se emocionaram ao assistir as suas criações na passarela.

Etiqueta da peça leva o nome de todos os envolvidos no projeto, reforçando o propósito de Airon Martin e da Riachuelo de evidenciar e valorizar quem está por trás da moda nacional

A etiqueta da peça leva o nome de todos os envolvidos no projeto, reforçando o propósito de Airon Martin e da Riachuelo de evidenciar e valorizar quem está por trás da moda nacional.

————————-

Fonte: Ascom

Fotos: Breno da Matta