O SailGP, campeonato global de corridas de barco à vela, divulgou uma prévia das informações da próxima temporada, que vai acontecer em 2026, e que inclui o retorno a alguns dos locais favoritos dos fãs. O anúncio revela alguns destinos que têm contrato para sediarem o evento por diversos anos, confirmando etapas em Sydney, Bermudas, Rio de Janeiro, Halifax, Saint-Tropez e Portsmouth – além da estreia de um novo evento na cidade de Perth, na Austrália, que marcará o início da próxima temporada.

Os primeiros locais confirmados para a temporada 2026 do Rolex SailGP Championship levarão o campeonato a cinco continentes – da Austrália a Abu Dhabi -, consolidando o sucesso dos anos anteriores com a confirmação de cidades-sede já consagradas. A promessa é de competições emocionantes e experiências inesquecíveis para os fãs em cada etapa.

O CEO do SailGP, Sir Russell Coutts, afirmou: “Tivemos um interesse sem precedentes por parte de cidades ao redor do mundo. O SailGP está empolgado em divulgar uma prévia do que os fãs podem esperar em 2026.”

A temporada 2026 do Rolex SailGP Championship dará continuidade à transição para um formato mais regionalizado e consistente, construído ao longo dos últimos anos pela liga. Com início previsto para janeiro e duração de 11 meses, o campeonato começará na Austrália, antes de embarcar em uma eletrizante turnê pelas Américas do Norte e do Sul – que incluirá a terceira visita do SailGP a Nova York, o retorno a Halifax e uma parada muito aguardada no Rio de Janeiro. Em seguida, os fãs de vela poderão aproveitar mais um verão europeu inesquecível até o dramático encerramento da temporada, com dois eventos consecutivos nos Emirados Árabes Unidos, em novembro, incluindo a grande final em Abu Dhabi, em um formato decisivo onde o vencedor ganha tudo.

Segundo Coutts, “o retorno a cidades-sede é um aspecto fundamental da expansão global contínua do SailGP, à medida que fortalecemos nossa conexão com novos públicos e audiências em crescimento. Destinos como Nova York e Saint-Tropez se tornaram etapas essenciais do calendário do campeonato, com seus cenários deslumbrantes, rica história esportiva e torcidas apaixonadas”.

“Os acordos de longo prazo com as cidades-sede permitem ao SailGP construir um legado duradouro nos locais que visitamos, fazendo das etapas eventos centrais no calendário esportivo local – servindo como pontos de contato cruciais para fãs e patrocinadores. Na atual temporada, o SailGP recebeu uma frota recorde de 12 equipes internacionais, incluindo duas novas adições à linha de largada: o Mubadala Brazil SailGP Team e o Red Bull Italy SailGP Team. O campeonato confirmou planos de acrescentar duas novas equipes à sua lista em 2026. O crescimento das audiências e a ação esportiva consistente garantiram que o SailGP trabalhasse com algumas das marcas mais renomadas do esporte e entretenimento, como Emirates, DP World e Accor, que se juntaram ao seu portfólio de parceiros globais na temporada 2025, ao lado de uma Parceria de Título expandida com a Rolex e os parceiros globais Mubadala e Oracle”, prosseguiu Russel.

O calendário completo da temporada 2026, com datas e locais, será divulgado em breve. Acesse SailGP.com ou se inscreva no SailGP+ para ter acesso antecipado aos ingressos, conteúdo exclusivo, ofertas especiais e competições de alto nível da mais empolgante vela de competição do mundo.

Etapas confirmadas em 2026:

Perth Sail Grand Prix

Sydney Sail Grand Prix

Enel Rio Sail Grand Prix

Apex Group Bermuda Sail Grand Prix

Mubadala New York Sail Grand Prix

Canada Sail Grand Prix | Halifax

Emirates Great Britain Sail Grand Prix | Portsmouth

Rockwool France Sail Grand Prix | Saint Tropez

Emirates Dubai Sail Grand Prix, apresentado por P&O Marinas

Mubadala Abu Dhabi Sail Grand Prix 2026 – Grande Final da Temporada, apresentado pelo Conselho de Esportes de Abu Dhabi

——————————-

Fonte: SailGP

Foto: Jed Jacobsohn para o SailGP