Motorista de Valadares Filho é preso em Brasília

O secretário parlamentar Daniel Lourival Azevedo, que trabalhava como motorista para o deputado Valadares Filho, PSB/SE, foi preso na manhã de hoje durante a Operação Delivery, da Polícia Civil do Distrito Federal. O servidor é acusado de integrar uma quadrilha especializada em venda de droga. De acordo com o delegado da 5ª Delegacia de Polícia Civil Rogério Henrique de Oliveira, na operação houve 28 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. Segundo ainda o delegado, o acusado utilizava o carro da Câmara Federal para transportar drogas. O deputado Valadares Filho, disse em nota, que não tinha conhecimento de qualquer comportamento ilícito do servidor Daniel Lourival de Azevedo, lotado em seu gabinete na função de motorista. Informa ainda que assim que tomou conhecimento do fato determinou a exoneração imediata do servidor, deixando a cargo da justiça os procedimentos de investigação cabíveis para o caso. O deputado Valadares Filho esclarece ainda que a relação que mantinha com servidor era restritamente profissional. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

PPS/SE ainda não definiu coligação

Comissão Executiva Estadual do Partido Popular Socialista em Sergipe Foto: Ascom PPS/SE

Os integrantes da Comissão Executiva Estadual do Partido Popular Socialista em Sergipe – PPS/SE – esteve reunida na manhã da última quarta-feira, 31 de janeiro, para discutir a respeito das eleições de 2018. Na oportunidade, ficou definido que o presidente do partido, Clóvis Silveira, tem carta branca para decidir qual coligação será melhor para o partido nas próximas eleições. A pergunta que não cala é qual será a coligação escolhida por ele?

Gilmar quer apuração do preço do gás

Gilmar: preço do gás de cozinha na Grande Aracaju está estratosférico Foto: Jadilson Simões

O deputado estadual Gilmar Carvalho ingressou com representação junto à Promotoria de Defesa do Consumidor, no Ministério Público do Estado – MP/SE -, para solicitar que o órgão apure o preço do gás de cozinha aplicado pelas revendedoras em Aracaju. “Mesmo levando em consideração a carga tributária incidente sob o produto em questão, sua produção, transporte, suprimento, contratos e riscos, o preço do gás de cozinha na Grande Aracaju está estratosférico, é um dos maiores do País”, destaca o parlamentar no documento encaminhado ao MP/SE.

Iran participa de ato público

Iran: Nós, servidores públicos, estamos sem reajuste desde 2012 Foto: Ascom / Vereador Iran Barbosa

O vereador Iran Barbosa, PT, esteve presente no ato público unificado realizado pelos servidores públicos estaduais na manhã de ontem, 5. Os servidores protestaram contra a política de desmonte do serviço público, adotada pelo Governo Jackson Barreto. O vereador destacou que é necessário reforçar o enfrentamento à política que têm sido adotada pelo governador. “Nós, servidores públicos, estamos sem reajuste desde 2012. Nós, professores, não temos o nosso direito ao reajuste do piso salarial na carreira respeitado há cinco anos. Além disso, transformaram os atrasos e parcelamentos dos salários em uma regra criminosa que tem atingido mais duramente os servidores aposentados, aqueles que contribuíram a vida inteira para manter o funcionamento da máquina pública em Sergipe. É um absurdo inaceitável”, disse.