PEC 6×1

A deputada federal Delegada Katarina, PSD, assinou, no último sábado, a PEC que prevê o fim da escala “6×1”. Nas redes sociais, a deputada se posicionou, afirmando que entende que o debate deve ser iniciado para que outros modelos possam ser cogitados, a fim de se chegar a uma carga horária de trabalho semanal menor e mais justa. “A proposta à Constituição Federal reflete um movimento global e deve ser discutida com seriedade, já que impacta a vida de milhões de brasileiros”, afirmou a parlamentar. (Foto: Ascom)

—–

Prefeitos eleitos discutem transporte metropolitano da Grande Aracaju

Emília Corrêa, Samuel Carvalho, Airton Martins e Júlio Nascimento enfatizaram a importância de encontrarem uma solução para esse serviço – Foto: Ascom

Os quatro prefeitos eleitos da Região Metropolitana se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 11, para discutirem a licitação do transporte coletivo que envolve os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Na reunião, Emília Corrêa, Samuel Carvalho, Airton Martins e Júlio Nascimento enfatizaram a importância de encontrarem uma solução para esse serviço, considerado essencial para os moradores das cidades, mas que se encontra judicializado. O vereador por Aracaju e vice-prefeito eleito, Ricardo Marques, também participou do encontro.

—–

Câmara de Telha aprova PL que institui campanha de prevenção ao câncer de mama

O PL é de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Cláudia Dias (PP) – Foto: Ascom

Na Sessão Ordinária realizada dia 7, na Câmara de Telha, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 03/2024, que institui no município a campanha de prevenção ao câncer de mama, denominada “Outubro Rosa”. O PL é de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Cláudia Dias (PP). Ela destacou a necessidade de a Câmara contribuir em campanhas como essas. “Como mulher, sei da importância desse cuidado. E nossas mulheres precisam que os órgãos públicos olhem para esse problema que infelizmente tira a vida de muitas mulheres e causa muito sofrimento. Por isso que nós estamos fazendo nossa parte”, disse a parlamentar.