A Latam anuncia novos investimentos na Paraíba. Já estão disponíveis em latam.com e demais canais as passagens aéreas para voo São Paulo/Congonhas-João Pessoa (a ser inaugurado em 27 de outubro) e o voo Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa (a ser operado exclusivamente na alta temporada de novembro a fevereiro). Atualmente, a Latam já opera regularmente em João Pessoa as rotas para Guarulhos e Brasília.

“A Latam não conquistou 40% do mercado brasileiro à toa, esse número é resultado de muito investimento em produto, eficiência operacional e atendimento ao cliente. O investimento na Paraíba é um exemplo do nosso compromisso de estarmos sempre atentos a todas as oportunidades de crescimento para permitir que mais brasileiros possam voar e descobrir o País, sobretudo o Nordeste”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A rota São Paulo/Congonhas-João Pessoa será operada 6 vezes na semana. Já a rota Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa contará com 2 voos por semana (sexta-feira e domingo). Todos os voos serão realizados em aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, que acomodam até 216 passageiros, dependendo do modelo.

O crescimento da Latam

Atualmente, a Latam é a empresa que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. Na operação internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior.

Como consequência, a Latam, lidera a aviação brasileira desde 2021 (market share calculado em RPK¹), segundo a Anac. O índice considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Em 2024, a Latam já adicionou 1 milhão de assentos domésticos no Brasil e ultrapassou a marca de 150 aeronaves em sua frota no País. Ao todo, a companhia prevê para 2024 um crescimento de 8% a 10% a sua oferta doméstica de assentos no Brasil na comparação com 2023.

————

Fonte: Latam
Foto: Divulgação Latam