Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, o Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promoveu uma campanha de adesivação, no mesmo dia, para carros e motos. A ação foi elaborada pelos estudantes do curso de Terapia Ocupacional e ocorreu com os veículos que chegavam na Instituição. 

Os alunos também fizeram banners e cartazes com informações sobre o assunto. A coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da Uninassau Aracaju, Adriana Lima, explicou que “o propósito da campanha foi conscientizar sobre a presença de pessoas com autismo em diversos espaços, como o ambiente acadêmico”.  

A idealizadora do projeto foi a aluna Deise Soares, que, além de mãe e tia de autistas, também é ativista da causa. “Eu trouxe para a faculdade esse movimento de adesivação para as pessoas terem a consciência de incluir os nossos filhos, respeitar, aprender a lidar e aceitá-los da forma que eles são, sem discriminação e bullying. A inclusão precisa ser contínua”, declarou. 

———

Fonte: Uninassau

Foto: Divulgação/Ascom