Posse da Mesa Diretora do TCE/SE será na sexta
Será realizada nesta sexta-feira, 15, às 9h, a posse da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado – TCE/SE -, para o biênio 2018/19. A solenidade acontecerá no auditório do órgão, tendo o conselheiro Ulices Andrade como presidente e os conselheiros Carlos Alberto Sobral e Angélica Guimarães nos cargos de vice-presidente e corregedora-geral, respectivamente. Os membros da nova Mesa foram eleitos pelo colegiado, por unanimidade, em sessão do Pleno ocorrida no dia 9 de novembro. Ao ser eleito, o conselheiro Ulices Andrade, que substituirá o conselheiro Clóvis Barbosa na presidência, antecipou que uma das metas que buscará atingir em sua gestão está na valorização do quadro técnico do órgão. Embora a posse seja nesta sexta-feira, a gestão terá início apenas no dia 2 de janeiro de 2018, seguindo o que determina o Regimento Interno do Tribunal. (Foto: Divulgação / Dicom/TCE)
PDT confirma apoio a Belivaldo Chagas
Em reunião realizada nesta terça-feira, 12, no auditório do Sindicato dos Bancários, lideranças e filiados ao Partido Democrático Trabalhista – PDT – confirmaram o apoio a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo do Estado. Além disso, foram anunciadas no evento, as pré-candidaturas da deputada estadual, Silvia Fontes, a reeleição, e do presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, a deputado federal.
Regimento Interno da CMA
Nesta quarta, 13, o vereador Iran Barbosa, PT, que é o presidente da Comissão responsável por apresentar propostas de revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju, afirmou que o trabalho da Comissão foi finalizado e está pronto para ser entregue ao presidente da Câmara, Josenito Vitale. A comissão é composta pelos vereadores Antônio Bittencourt, PCdoB; Elber Batalha, PSB; Carlito Alves, PRB; Emília Correa, PEN; Américo de Deus, Rede, e pelos servidores Roberto Bomfim e Elias Aureliano, além da assessoria de Sérgio Bezerra. “Estão prontas as propostas de alteração à Lei Orgânica do nosso município, bem como o texto do anteprojeto do novo Regimento Interno para o início da sua discussão no Plenário desta Casa Parlamentar”, informou Iran. Segundo ele, o atual Regimento foi feito na década de 70, sendo um documento produzido na época da ditadura militar com resquícios de autoritarismo, por isso surgiu a necessidade de revisá-lo. “O mesmo se encontra desatualizado e bastante contraditório, pois perdeu sua coerência interna, devido ao conjunto grande de Emendas que lhe foram inseridas”, explicou.
Deixar Um Comentário