O Centro Universitário Estácio de Sergipe sediou, entre 20 e 22 de setembro, a 11ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. O encontro, que reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas, foi organizado pelo Focal de Responsabilidade Socioambiental e coordenação do curso de Administração da Estácio, com apoio de todas as coordenações, além do Projete – Jovens Talentos Empreendedores. A programação contou com temas como impacto de alimentos transgênicos, agroecologia e alimentação interdisciplinar no contexto escolar.
De acordo com Paulo Sérgio Melo dos Santos, Focal de Responsabilidade Socioambiental da instituição, a temática desta edição do evento foi “Alimentação que transforma” e as atividades fizeram sucesso entre o público participante. “Trouxemos diversos palestrantes para falar sobre pautas como alimentos transgênicos, agricultura familiar, agroecologia e justiças decoloniais”, conta o professor.
Compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) que contam com uma série de metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas – ONU, fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Essa agenda foi adotada por 193 países-membros da ONU em setembro de 2015 e é composta por 17 objetivos que abrangem uma ampla gama de questões econômicas, sociais e ambientais. O objetivo principal dos ODS é promover um desenvolvimento sustentável em todo o mundo, abordando desafios como a pobreza, a fome, a igualdade de gênero, a educação, a saúde, a igualdade racial, a energia limpa, a conservação ambiental e muito mais.
Em Sergipe, o Centro Universitário Estácio de Sergipe tem se destacado pelo compromisso constante de promover ações e atividades pautadas por estes objetivos, a exemplo da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental. Neste ano, por exemplo, a instituição assinou um documento aderindo ao Movimento Nacional ODS de Sergipe, além de também fazer parte da iniciativa no âmbito regional do Nordeste.
“Estamos avançando no caminho de práticas sustentáveis, sempre na busca por contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária com o melhor que temos: a educação de qualidade”, finaliza Paulo Sérgio Melo dos Santos.
————————-
Fonte: Estácio
Deixar Um Comentário