PEC amplia competências do Defensor Público federal

Na tarde desta terça-feira, 5, o senador Elber Batalha – PSB-SE – ocupou a tribuna, para pedir apoio dos senadores à PEC da Defensoria Pública (PEC 31/2017), que concede novos poderes ao Defensor Público-Geral, inclusive para propor Ação Direta de Inconstitucionalidade. A matéria, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares, amplia os poderes dos defensores públicos na assistência jurídica aos mais pobres. Segundo Elber, a iniciativa é plenamente justificada, considerando a atuação da Defensoria Pública, particularmente como crescente instrumento do regime democrático. (Foto: Divulgação / Ascom senador Elber Batalha)

Novo filiado do PPS

Depois de filiar recentemente Mendonça Prado e João Fontes, nesta quarta-feira, 6, o empresário Lauro Antônio (Laurinho) será o próximo a assinar a ficha de filiação do Partido Popular Socialista – PPS. O ato de filiação será às 15h40, na sede do partido, que fica na Rua Zaqueu Brandão, 70, Bairro São José, em Aracaju.

Greve Geral em destaque

Foto: Divulgação / Ascom vereador Iran Barbosa

O vereador Iran Barbosa, do PT, destacou a importância da resistência popular e avaliou como acertada a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe ao manterem a greve em Sergipe. “Se a reforma golpista da Previdência não entrou na Pauta da Câmara Federal esta semana, é porque estamos demonstrando força e a manutenção integral da Agenda de luta deste 5 de dezembro é fundamental neste cenário de disputa”, avaliou. O parlamentar informou, na Tribuna da Câmara, que os trabalhadores de Sergipe mantiveram a sua mobilização e a greve, e paralisaram as suas atividades em protesto à política de ataques aos direitos trabalhistas, em geral, e, especialmente, neste momento, de ataque aos direitos previdenciários duramente conquistados.

Habeas Corpus negado

A presidente estadual do Democratas, em Sergipe, Ana Alves, teve o pedido de habeas  corpus feito pelo advogado criminalista Evânio Moura,  negado na segunda-feira, 4, pelo desembargador Diógenes Barreto. Ana Alves é filha do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e da senadora Maria do Carmo Alves. Ela foi presa por tentativa de obstrução das investigações da Operação Antidesmonte e desde a última sexta, 1º, está detida no Presídio Feminino – Prefem.