A Central Única dos Trabalhadores – CUT – em reunião realizada na sexta, 1º, resolveu manter a Greve Geral com toda a programação de mobilização e paralisação dos setores estratégicos que já estavam previstos.
A agenda de mobilização das centrais sindicais iniciou no final de semana e segue até esta segunda-feira, esquentando o clima para paralisar Sergipe na terça. O objetivo das centrais sindicais é pressionar para que o Governo Temer desista definitivamente da proposta.
As organizações políticas dos trabalhadores de Sergipe que participaram da reunião e confirmaram presença na construção das mobilizações e atos da Greve foram: CUT, CTB, Força Sindical, UGT e CSP-Conlutas, Motu, Psol, PT, Pstu, Mandato da Deputada Ana Lucia, Fasubra, Sinttra, Sintese, Sintufs, Sindijus, Adufs, Sindseme, MTST, Seese, Sindicose, Levante Popular da Juventude, Sindiprev/SE e Sindipetro.
O professor Rubens Marques, presidente da CUT/SE, que tem participado diretamente das panfletagens e diálogos com a população de Aracaju sobre a importância de defender o direito à aposentadoria, afirma que a mobilização tem que avançar e crescer na sociedade.
“Está havendo um clima muito bom na sociedade. Temos ido nos terminais e calçadões do Centro e rapidamente distribuído milhares de panfletos. As pessoas fazem questão de manifestar que querem fazer a greve. Está confirmada a paralisação de várias categorias, inclusive rodoviários, acreditamos que o comércio também vai parar. Também vai ter fechamento de rodovias. Entendemos que os golpistas estão assustados. A pressão não pode parar enquanto ainda existe o risco de acabar com a aposentadoria e os direitos do povo brasileiro. Não vamos pisar no freio, a hora é de lutar”.
Agenda
Segunda
Diversas concentrações preparam o fechamento das garagens das empresas de ônibus na madrugada
22h – sede da CUT
22h – sede do Sindpetro
24h – sede do Sintufs
Terça
7h – Ato público para Fechamento do Comércio de Aracaju – concentração na Praça General Valadão
14h – Ato Público dos Servidores Estaduais contra os desmontes do Governo Jackson na Educação, na Saúde e na Segurança – concentração no Palácio dos Despachos – Av. Adélia Franco/DIA
* Com informações da CUT
Foto: Divulgação / CUT-SE
Deixar Um Comentário