O Ministério da Educação (MEC) e o Governo do Sergipe formalizarão a adesão do Governo do Estado aos programas do Governo Federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral. Ambos fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira, conduzido pela atual gestão do MEC. 

Em Sergipe, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, identificou 45 obras inacabadas e paralisadas, que se encaixam nos critérios do Pacto pela Retomada de Obras. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade somará ao estado 21 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 10 escolas de ensino fundamental; uma de ensino profissionalizante, além de 13 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.     

O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, o ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, detalharão as iniciativas às 10h desta sexta-feira, 21 de julho, no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE).  

Serviço  

Formalização da adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral 

Data: sexta-feira, 21 de julho 

Horário: às 10h (horário de Brasília) 

Local: Teatro Atheneu

Endereço: Rua Villa Cristina, 367, São José, Aracaju (SE).

—————

Foto Destaque: Luis Fortes / MEC