A Vivian Lazar, marca sergipana fundada pela designer de mesmo nome, é uma das 10 marcas nordestinas selecionadas pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, para coleção inédita lançada em julho que será comercializada no marketplace da varejista, o Galeria C&A. Com curadoria do Nordestesse – hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos, as marcas foram selecionadas para desenvolver uma coleção que traz em sua essência elementos urbanos, elegantes e atemporais.

Na collab, os produtos que poderão ser encontrados são: colete marrom de crochê; top marrom com listras de crochê e short marrom de crochê – Fotos: Divulgação

Dona de técnica rebuscada e apaixonada por desafios, a sergipana Vivian Lazar faz lustres, cestos e bolsas de crochê que surpreendem pelo frescor. Vivian aprendeu a crochetar com a mãe e aos 10 anos fez seu primeiro paninho. Porém, precisou de quase 30 anos para entender e assumir o crochê como sua vocação. Nesse ínterim, ela estudou economia e trabalhou por 15 anos como funcionária pública. Agora, mostra ao mundo sua missão: criar peças com tramas complexas e modernas que vestem não só pessoas, mas também a casa. Na collab, os produtos que poderão ser encontrados são: colete marrom de crochê; top marrom com listras de crochê e short marrom de crochê.

Nordestesse

A coleção irá expor peças autorais que estarão na coleção, possui identidades e tendências diversas, unindo crochê, popart e minimalismo a elementos da cultura nordestina como a literatura de cordel e as xilogravuras. Além disso, atendem a categoria body positive, com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG. 

“Além de oferecer mais visibilidade às marcas, comercializar os produtos no marketplace da C&A é importante para democratizar o acesso e conhecimento às produções destas marcas tão ricas culturalmente. Esse trabalho feito a muitas mãos foi necessário para criar conexão e fortalecer o objetivo de entregar uma moda com propósito que cause, de fato, uma mudança de paradigmas”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A. 

Todos os itens que compõem a coleção poderão ser encontrados no marketplace da C&A, o Galeria C&A, a partir desta terça-feira, 4 de julho.